Guilherme Briggs - Dublador

 

Biografia

Guilherme Briggs é filho de Henrique Briggs, um artesão e carpinteiro, e Suelly Cavalcanti. Durante a sua infância, ele criava, com seu pai, personagens e histórias, gravando em um antigo gravador, em uma espécie de rádio-teatro caseiro. Em entrevistas sobre sua atual profissão, Guilherme sempre se refere a seu pai como seu grande inspirador para as artes. É casado desde o ano de 2003 com a roteirista de histórias em quadrinhos Fran Briggs. E Guilherme Briggs faz parte da equipe Jovem Nerd.

Carreira

Em 1991, começou a sua carreira de dublador, nos estúdios da VTI, e seu primeiro personagem fixo foi Worf, do seriado Jornada nas Estrelas: A Nova Geração.
De 1994 a 2004, participou da dublagem da série Friends nos estúdios Herbert Richers.
Em 2004, dirigiu a dublagem dos filmes Rei Arthur e Yu-Gi-Oh! O Filme.
Em 2005, dirigiu a dublagem dos filmes Mulan II , Zathura: Uma Aventura EspacialSin City - A Cidade do Pecado e As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D .
Em 2006, dirigiu a dublagem dos filmes Hollywoodland - Bastidores da Fama, Soltando os Cachorros , A Casa Monstro, Lucas, um Intruso no Formigueiro, O Segredo dos Animais, O Bicho Vai Pegar e Uma Noite no Museu.
Em 2007, dirigiu a dublagem dos filmes Sonhando Alto, A Colheita do Mal, Encantada (Delart), Tá Dando Onda, Transformers e Os Simpsons: O Filme.
Em 2008, dirigiu a dublagem dos filmes Hancock, Homem de Ferro e da série Feiticeiros de Waverly Place.
Em 2009, dirigiu a dublagem dos filmes Sexta-feira 13, Watchmen, Star TrekUma Noite no Museu 2, Transformers: A Vingança dos Derrotados e G.I. Joe: A Origem de Cobra , Star Wars: The Clone Wars e Avatar,
Em 2010, dirigiu a dublagem dos filmes O Lobisomem, Homem de Ferro 2.